projeto guri 2017 Small

projeto guri 2017 Small
O Projeto Guri abrirá inscrições para novas turmas a partir de segunda-feira, 29. Os interessados deverão comparecer até o dia 23 de fevereiro, as quartas ou sextas-feiras, das 9 às 11 horas e das 13 às 17 horas, munidos de cópia do RG do responsável, Certidão de Nascimento ou RG do aluno, comprovante de residência e declaração escolar.

Serão oferecidas 52 vagas para aulas de canto coral, violino, violoncelo e iniciação musical para crianças e adolescentes entre 6 e 17 anos. Para participar não é preciso ter conhecimento prévio de música, nem realizar testes seletivos. Basta que o interessado esteja matriculado em qualquer instituição de ensino da rede pública ou particular. O projeto é inteiramente gratuito.

Sobre o Projeto

Mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, o Projeto Guri é considerado o maior programa sociocultural brasileiro e oferece, nos períodos de contraturno escolar, cursos de iniciação musical e instrumentos a crianças e jovens.

Mais de 49 mil alunos são atendidos por ano, em quase 400 polos de ensino, distribuídos por todo o Estado de São Paulo. Os mais de 340 polos localizados no interior e litoral, incluindo os polos da Fundação CASA, são administrados pela Amigos do Guri. Desde seu início, em 1995, o Projeto já atendeu cerca de 650 mil jovens.

Em Botucatu, o Projeto Guri está instalado na Casa da Juventude, localizada a Rua Benjamin Constant, 161, Vila Jaú, anexo a Estação Ferroviária. Mais informações podem ser obtidas 3815-4887.