DSC 0623 Small

DSC 0623 Small
A Prefeitura de Botucatu, através da Secretaria Municipal de Educação, está entregando os materiais escolares  nas unidades da rede municipal de ensino, que serão utilizados pelos alunos da rede neste primeiro semestre do ano letivo de 2018.

 

Todas as 56 unidades receberão o kit com itens para uso durante as aulas. Os produtos serão entregues para crianças desde o maternal, séries iniciais e finais até os alunos do programa de Ensino para Jovens e Adultos (EJA).

Os kits são compostos de acordo com as necessidades de cada nível de aprendizado, o que resultou em diferentes arranjos de material escolar como conjunto de massa de modelar para a Educação Infantil e cadernos universitários, canetas e compassos de metal para o Ensino Fundamental, entre muitos outros itens. A entrega do material beneficiará aproximadamente 15 mil alunos da rede municipal de ensino.

De acordo com Felipe Vilas Boas, encarregado do almoxarifado da Secretaria Municipal de Educação, a compra destes materiais foi de acordo com a necessidade apontada em cada unidade escolar.

“Verificamos junto aos gestores das escolas quais os materiais a serem utilizados e trocamos alguns de acordo com a proposta pedagógica para este semestre. Também deixamos uma reserva nas unidades escolares para melhor desenvolvimento das atividades dos alunos. Foram adquiridos materiais para a confecção de 15,5 mil kits”, comentou Felipe.

Para o secretário municipal de Educação, Prof. Valdir Paixão, a entrega dos materiais de uso contínuo para os alunos, mostra a democratização dentro da sala de aula.

“Não se trata tão somente da entrega de um kit de material aos nossos alunos, mas do empenho de nosso governo municipal em oportunizar aos estudantes recursos para que os mesmos realizem seus estudos em condição de igualdade, o que demonstra o compromisso com os princípios mais nobres da democracia”, explicou Valdir Paixão.

“Conseguiremos deixar todo material nas unidades escolares antes da chegada dos alunos. Todos iniciarão o ano letivo com seus materiais em mãos e com o aumento na quantidade. As listas solicitadas pelas escolas são complementares e optativas às famílias”, concluiu o Secretário.

Kits de material escolar:

Ensino maternal I
- Caderno brochura de 100 folhas
- Pasta com elástico.
Ensino Maternal II e Etapa I e II
- Apontador plástico com deposito
- Borracha branca
- Caderno de desenho (grande)
- Frasco de cola branca liquida
- Conjunto de caneta hidrográfica grossa c/ 12 cores
- Caixa de lápis de cor c/ 12 cores
- Conjunto de giz de cera grande c/ 12 cores
- Conjunto de massa de modelar c/ 12 cores
- Lápis preto nº2
- Tesoura sem ponta
- Caderno brochura de 100 folhas (pequeno)
- Pasta com elástico

Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano)
- Apontador plástico com depósito
- Borrachas brancas (2)
- Caderno brochurão de 60 folhas
- Cadernos brochurão de 100 folhas
- Cadernos brochurão de 100 folhas (pequeno)
- Caderno de desenho (grande)
- Caixa de lápis de cor c/ 12 cores
- Caneta esferográfica azul
- Caneta esferográfica vermelha
- Lápis preto nº 2
- Régua 30 cm
- Tesoura sem ponta
- Cola branca liquida
- Conjunto de massa de modelar
- Pasta com elástico de papelão

Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano)
- Apontador plástico com deposito
- Borrachas brancas (2)
- Caderno universitário 200 folhas
- Caderno universitário 96 folhas
- Caderno de desenho (grande)
- Caixa de lápis de cor c/ 12 cores
- Canetas esferográficas azuis (2)
- Caneta esferográfica vermelha
- Lápis preto nº2
- Régua 30 cm
- Compasso de metal

Mensagem Início Ano Letivo 2018