Gall001 Small

Gall001 Small
As férias acabaram e quase 15 mil alunos retornam  às aulas nesta segunda-feira, 5, nas unidades educacionais  da  Rede Municipal de Ensino.  No total, 56  escolas  entre Ensino Fundamental I e II, Ensino de Jovens e Adultos (EJA e EMEJA)  e Educação Infantil voltam  a funcionar normalmente. O ano letivo de 2018 vai até o dia 21 de dezembro, completando 200 dias de aulas.

 

De acordo com o Prof. Valdir Paixão,  secretário Municipal de Educação,  as escolas de ensino fundamental darão continuidade aos projetos que já estão sendo desenvolvidos, como o Crescer Seguro, Lego, Escolinha de Trânsito,  Patrulha da Paz e Proerd, entre outros, além do Projeto Recrear, que reúne mais de dois mil alunos em atividades esportivas, culturais e de reforço pedagógico no período oposto às aulas.

“Em parceria com o Sebrae, a prefeitura e Botucatu, através da Secretaria de Educação,  aderiu ao Programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), que beneficiará cerca de 400 alunos do Ensino Fundamental II, anos finais, no contra turno escolar”, comentou o secretário.

Durante o período de férias  as escolas municipais passaram por faxina completa, manutenção preventiva e receberam os reparos necessários para adequar a estrutura dos prédios.

 “O nosso objetivo é proporcionar um ambiente acolhedor e interessante para todas as crianças e adolescentes, oferecendo novas ferramentas pedagógicas que contribuirão para um aprendizado de qualidade para os alunos”, concluiu Prof. Valdir