DSC 1498 Small

DSC 1498 Small
Os alunos do 9º ano do Ensino Fundamental II da Rede Municipal de Ensino passarão a ter aulas sobre inovação e empreendedorismo. A novidade só foi possível graças a uma parceria estabelecida entre a Secretaria Municipal de Educação, o Instituto de Biociências da Unesp de Botucatu e o Sebrae.

O projeto "Educação, Inovação e Empreendedorismo”, também denominado "IBIT Jr." será realizado no Escritório de Inovação e Tecnologia do IB, inaugurado na última quarta-feira, 07. A partir deste espaço, os alunos serão estimulados ao empreendedorismo.

O IBIT possui características de um espaço coworking, no qual universitários e startups poderão desenvolver projetos inovadores, com o suporte e mentoria de consultores especializados na área, além de fazer a conexão entre o pesquisador da universidade e a iniciativa privada e divulgar oportunidades e eventos.

Para a realização do projeto, os professores da Rede Municipal serão capacitados de acordo com o curso “Novas ideias, grandes negócios”, oferecido pelo Sebrae e repassarão o conhecimento aos alunos em sala de aula. Depois, estes mesmos professores selecionarão 20 alunos que mais se destacarem para desenvolver atividades no Instituto de Biociências.

Na segunda etapa do projeto, os alunos serão orientados por docentes em pesquisas cientificas e receberão, além de auxilio transporte e alimentação, a bolsa “IBIT Jr.”, que será subsidiada pela Secretaria Municipal de Educação. Os estudantes também desenvolverão atividades junto ao Escritório de Inovação e Tecnologia e terão a oportunidade de conhecer empresas e órgãos tecnológicos da região.

O projeto terá duração de seis meses, com inicio da capacitação aos educadores prevista para maio deste ano. As escolas que participarão do projeto são: João Maria de Araújo Júnior, Jonas Alves de Araújo, Luiz Tácito V. dos Santos e Elda Moscogliato.

DSC 1495 Small

DSC 1495 Small