DSCN0292 Small

DSCN0292 Small

Projeto pedagógico, identidade e currículo; estes são alguns dos assuntos que foram abordados nesta quinta-feira, 08, na Secretaria Municipal de Educação, na primeira reunião do Grupo de Trabalho (GT)   criado para discutir e planejar as futuras escolas de Tempo Integral de Ensino Fundamental Anos finais da Rede Municipal de Ensino.

 

Fazem parte do GT vários segmentos da Secretaria de Educação: Secretário Prof. Valdir Paixão, Cláudia Gabriel, secretária Adjunta da Educação;  José Gustavo Campos, Coordenador do Fundamental II, equipe de projetos – Cristiane Messias, Márcio Esposto e Prof. Volpato;  Dr. Rodrigo Vivan, Assessor Jurídico da SME; Felipe Villas Boas, Setor de Compras e Mara Ruiz, Coordenadora de Práticas Esportivas, além da Profª Dra. Cristina Matos, da Pastoral da Educação.

No município de Botucatu, duas escolas já estão em construção, uma na Cohab I e a outra no Residencial Maria Luiza. Já estão previstas a construção de escolas nos bairros  Monte Mor, Itamaraty, Santa Elisa e Cachoeirinha.

Segundo o Secretário Prof. Valdir Paixão, a  intenção do prefeito de Botucatu, Mario Pardini  é de que as novas escolas possuam projeto inovador e um currículo interdisciplinar, despertando ainda mais  interesse dos alunos com relação ao conteúdo estudado.

“O nosso principal objetivo é de que na entrega das novas escolas possamos implantar imediatamente um currículo moderno e inovador, que tenhamos os profissionais capacitados para este modelo e,  principalmente,  equipamentos, recursos e tecnologias necessários para tal”, concluiu Valdir Paixão.

 
DSCN0294 Small
DSCN0294 Small