21012

21012
Para quem gostou de caminhar pela Avenida Dom Lúcio sem preocupação com o trânsito, se divertir livremente com a criançada, e para quem ficou com vontade de ter participado do “A Avenida é Sua”, no último mês, a Prefeitura de Botucatu realiza novamente neste domingo, 03, o projeto.

 

Em moldes parecidos ao “Paulista Aberta”, atividade da Prefeitura de São Paulo, que libera a Avenida Paulista para pedestres e ciclistas aos domingos, o “A Avenida é Sua”, além de deixar as duas faixas da Dom Lúcio entre a Praça Rubião Júnior e a Rua Prefeito Tonico de Barros livres, vai propor diversas atividades esportivas, sociais e culturais.

O trabalho, dirigido por diversas Secretarias Municipais, começa às 9 horas da manhã.

Atrações deste domingo, 03

O “A Avenida é Sua” oferecerá diversas atividades na Avenida Dom Lúcio. Quem quiser aproveitar o programa para queimar calorias poderá participar de aulas de mix dance e zumba. Também terá caminhada orientada e espaço livre para futebol de rua e jogos de salão, como dominó, cartas, damas e xadrez, promovidos pela Secretaria de Esportes e Promoção da Qualidade de Vida. A Secretaria de Turismo levará novamente o Slack Line para quem quiser testar o equilíbrio na Praça Isabel Arruda.

A Secretaria de Cultura levará a contação de história “Quase Princesas”, do Grupo Chafariz, às 10 horas, na Praça Isabel Arruda. Em parceria com a Assessoria de Inclusão da Prefeitura e o Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, promoverá também a leitura e manuseio de livros infantis com intérprete de Libras (Língua Brasileira de Sinais) as pessoas com deficiência auditiva, livros em braille, audiolivros e material com fonte ampliada para o público com deficiência visual e baixa visão. O material faz parte do acervo da Biblioteca Municipal Emílio Pedutti.

A Secretaria de Saúde atuará na conscientização da prevenção para algumas doenças com um espaço com profissionais que realizarão medição de pressão e HGT (teste de glicemia). A equipe da Vigilância Ambiental em Saúde fará um trabalho de informação sobre a Raiva e sobre doenças transmitidas pelo Aedes Aegypti.

Já a Secretaria de Educação levará para o “A Avenida é Sua” apresentações uma oficina de plantio de sementes e uma roleta com temas referentes à Copa do Mundo. O trecho da Dom Lúcio terá ainda camas elásticas para a criançada, além de muita pipoca e algodão doce.

Trânsito e transporte coletivo

Para a realização do “A Avenida é Sua”, o trânsito da Avenida Dom Lúcio será alterado das 6 às 13 horas nos domingos em que a atividade ocorrer. Os condutores poderão utilizar as Ruas Costa Leite e General Telles como caminho alternativo.