Logo Junho Verde

Logo Junho Verde
No dia 05 de junho é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente e para celebrar a data as Secretarias Municipais do Verde e de Educação, junto ao Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Comdema), prepararam um mês inteiro de atividades voltadas à preservação da natureza, o “Junho Verde”.

 

Ao longo do mês estão programadas palestras, plantios de árvores, oficinas, atividades culturais e educacionais gratuitas.

“O ‘Junho Verde’ surgiu com a intensão de despertar na população a consciência ambiental e por isso programamos o maior número de atividades ao longo do mês. Haverá ações para todas as idades, de ambientalistas até pessoas que conhecem pouco das questões ambientais”, afirma Mário Piedade Vieira, Secretário Municipal do Verde.

As atividades do “Junho Verde” são abertas a população. Algumas palestras na Faculdade de Ciências Agronômicas necessitam de inscrição.

“Queremos despertar nos participantes a consciência ambiental e assim incentivar que todos criem hábitos sustentáveis em seu dia a dia. Por isso uma programação tão vasta e diversificada”, explica Fernanda Bernardi, Diretora de Educação Ambiental da Secretaria do Verde.

A programação do “Junho Verde” tem início neste domingo, 03, durante o programa “A Avenida é Sua”, na Avenida Dom Lúcio. No domingo, das 9 às 13 horas, será realizada a Oficina do Lixo.

A abertura oficial do “Junho Verde” será na terça-feira, 05, às 19 horas, no Cine Teatro Nelli, com a palestra sobre “O Uso de Tecnologias Sustentáveis na Arquitetura e Construção Civil”, com o arquiteto urbanista Pedro Paulo Pacheco, e as técnicas da empresa Duratex Érica Bonilia Martins e Carla Colpas.

[F]