encontro crescer seguro Small

encontro crescer seguro Small
A Secretaria Municipal de Educação, em parceria com o Projeto Crescer Seguro, realizou no ultimo dia 23 de Maio, um encontro dentro da 1ª Formação de Professores e Educadores de 0 a 3 anos,  com o tema Prevenção de Acidentes com foco no Ambiente Escolar,  com o intuito de disseminar os conceitos de segurança e prevenção de acidentes nas escolas.

 

A formação, direcionada  a Atendentes de Creche e Professores do Maternal I, está dividida em seis módulos com carga horária total de 20 horas e está sendo realizada com diversas atividades como palestras, trabalhos em equipe, dinâmicas, discussões e oficinas.

Segundo Janaina Brito, responsável pela Formação, um dos momentos mais importantes do encontro foi o tema sufocamento. “Quando uma criança engasga é um baita susto! A asfixia pode levar a vida de uma pessoa em apenas quatro minutos, por isso, saber aplicar a  Manobra de Heimlich em que se usa as mãos para exercer forte pressão no músculo do diafragma que, pela compressão dos pulmões, induzirá uma tosse artificial, um movimento que expulsará o que estiver obstruindo a respiração, pode ser útil e salvar uma vida quando um corpo estranho bloqueia a passagem de ar para os pulmões”, explicou.

“É importante saber aplicar a manobra, pois, em casos de asfixia, engasgo, a ação de quem está perto tem que ser rápida e eficiente”,  informou a Dra. Maria Auxiliadora Macedo Gabarra – Coord. Técnica Projeto Crescer Seguro.

 
Encontro Crescer Seguro 2
Encontro Crescer Seguro 2
Encontro Crescer Seguro 3 Small
Encontro Crescer Seguro 3 Small
Encontro Crescer Seguro 1 Small
Encontro Crescer Seguro 1 Small