Integrar os jovens JOGOS ESTUDANTIS

JOGOS ESTUDANTIS
estudantes através do esporte é a missão dos Jogos Estudantis de Botucatu. A competição promovida pela Secretaria Municipal de Esportes e Promoção da Qualidade de Vida é realizada há mais de trinta anos e reúne alunos de 12 a 17 anos das escolas públicas e particulares da cidade.

Os Jogos deste ano contam com oito modalidades: atletismo, basquete, damas, futsal, handebol, tênis de mesa, vôlei e xadrez. Cada esporte possui divisões por faixa etária.

“Através dos Jogos Estudantis estamos incentivando a prática esportiva como uma ferramenta de educação e socialização entre os jovens. Quem já participou de alguma edição sabe que esta é uma competição que marca muito a vida das adolescentes e por isso a Secretaria de Esportes quer dar continuidade”, afirma Geraldo Pupo, Secretário Municipal de Esportes e Promoção da Qualidade de Vida.
 
A abertura dos Jogos deste ano será nesta sexta-feira, 25, no Ginásio Municipal de Esportes “Mário Covas Júnior”, às 19 horas. Durante o evento, as delegações das 21 escolas participantes farão o juramento do atleta e assistirão o acendimento da pira olímpica.

Neste ano, os Jogos Estudantis levarão o nome de Mariuza de Carvalho, orientadora de Esportes e Recreação aposentada da Prefeitura, com vasta participação em ações e competições esportivas de Botucatu. Mariuza é quem acenderá a pira olímpica.

A competição tem início no sábado, 26, com jogos de tênis de mesa no Ginásio Municipal. Os jogos serão realizados até o dia 22          de outubro, quando haverá o encerramento da competição com direito a premiação individual e por equipes.

Veja a tabela completa dos 31º Jogos Estudantis de Botucatu no link: jogosestudantisbotucatu.wordpress.com


Ação social

Além do esporte, os Jogos Estudantis também deverão promover uma ação social que beneficiará projetos assistenciais esportivos da Cidade. Através de uma campanha com os próprios atletas, a Secretaria Municipal de Esportes e Promoção a Qualidade de Vida irá arrecadar chuteiras e tênis usados em bom estado, que serão encaminhados às crianças assistidas pelos projetos esportivos de Botucatu. Os calçados serão recolhidos durante todo o evento.

Serviço:

Abertura dos 31º Jogos Estudantis

Dia 25 de agosto, às 19 horas

Ginásio Municipal Mário Covas Júnior

Rua Maria Joana Félix Diniz, s/n - Jardim Ipyranga