Visita Valdir Jonas 6 Small

Visita Valdir Jonas 6 Small
Nesta quinta-feira, 31, os alunos do 9º ano D, da  EMEF “Prof. Jonas Alves de Araújo”, localizada no Comerciários, realizaram uma apresentação musical para o Secretário Municipal de Educação, Valdir Paixão, com um diferencial: em Libras (Lingua Brasileira de Sinais).

De acordo com Valéria Rossi, gestora da escola, a apresentação faz parte do Projeto Libras na Escola que a professora de Português,  Kátia Lucas e a interprete de Libras, Suelen Reis Barros, estão desenvolvendo nesta classe.

“Esta classe possui dois deficientes auditivos que são atendidos pela interprete de  Libras, e como a professora Kátia verificou a necessidade de uma maior interação entre os alunos ouvintes e os não ouvintes, cedeu um espaço em suas aulas para que todos os alunos pudessem aprender os sinas e assim interagir nas suas aulas em grupo”, explica Valéria.

Para a professora Kátia, as aulas de Língua Portuguesa não são apenas de interpretação, mas também de comunicação. “Os nossos alunos com deficiência auditiva precisavam interagir com os outros colegas também fora da classe e isso agora está sendo possível. É o que podemos chamar de inclusão”, conclui.

 
Visita Valdir Jonas 1 Small
Visita Valdir Jonas 1 Small
Visita Valdir Jonas 2 Small
Visita Valdir Jonas 2 Small
Visita Valdir Jonas 4 Small
Visita Valdir Jonas 4 Small