DSCN3838 Small 2

DSCN3838 Small 2
Pelo 71º ano consecutivo, o Rotary Clube de Botucatu promoveu na noite da última quinta-feira, 30, no Ginásio Municipal de Esportes “Dr. Mário Covas Junior”, a entrega do prêmio “Mérito Escolar”, concedido a 358 alunos dos  terceiros aos quintos anos de 24 escolas do Ensino Fundamental da Rede Pública de Ensino de Botucatu.

 

O evento contou com a presença do Prefeito Mário Pardini, do Secretário de Educação Valdir Paixão, do Presidente do Rotary Club Botucatu Sandro Maschetti, do Vereador José Fernandes, além de representantes das escolas, autoridades locais, pais e alunos.

O prêmio é concedido em dois segmentos: melhor companheiro e melhor aluno. A escolha do melhor companheiro é feita pelos próprios colegas de classes, através de votação. O de melhor aluno, leva em consideração as notas obtidas durante o ano letivo.  

Como nos anos anteriores, foram entregues medalhas, certificados e brindes para os alunos, além do sorteio de um notebook. A felizarda deste ano foi aluna Heloisa Antônio Ferreira, da Escola Municipal de Ensino Fundamental “Paulo Guimarães”, do Jardim Brasil.

Premio Mérito Escolar

A primeira edição do Premio Mérito Escolar aconteceu em dezembro de 1947 e foi criada, pelo então presidente rotário, Edmundo de Araújo Oliveira, com a finalidade de incentivar o estudo e o companheirismo dos alunos.

Desde então, a premiação, que leva o nome do seu criador, vem sendo realizada todos os finais de ano, como forma de gratificar os alunos que mais se destacaram durante o ano letivo.

 
DSCN3839 Small 2
DSCN3839 Small 2
DSCN3846 Small 2
DSCN3846 Small 2
DSCN3860 Small
DSCN3860 Small
DSCN3863 Small 2
DSCN3863 Small 2