Entrevista Valdir Radio Criativa SmallTodos os alunos das escolas municipais de Botucatu terão uniformes em 2018. A declaração foi dada nesta sexta-feira, dia 06, pelo Secretário Municipal de Educação, Professor Valdir Paixão,durante entrevista ao programa Bom Dia Criativa, da Criativa FM.
 
Novidade durante a primeira gestão de João Cury, os uniformes não são distribuídos gratuitamente aos alunos da rede municipal desde 2013. Problemas licitatórios impediram a confecção, demanda que parece resolvida na administração Mário Pardini.
 
Os uniformes já passaram pela fase licitatória e encontra-se em processo de numeração para que os alunos recebam o kit. O secretário afirmou que as crianças das escolas municipais começarão o ano letivo de 2018 com novos uniformes.
 
“A Ideia vai se concretizar. Quando eu cheguei, processo já estava em andamento, foi concluído logo que cheguei e peguei já nessa fase nas numerações dos alunos. Mas a grande alegria é essa, começar 2018 entregando o kit para todos os nossos alunos da rede municipal”, disse Valdir Paixão.
 
A estimativa para 2018 é que aproximadamente 15 mil alunos estejam matriculados nas escolas municipais em 2018.
 
Segundo Valdir Paixão, o kit com os uniformes é composto pelos seguintes itens:camiseta manga curta curta; camiseta manga cumprida; shorts; calça e jaqueta de frio.

(Acontece Botucatu)